FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES PARA TODOS OS SUPLEMENTOS

 

1. Este produto contém açúcar?

Os suplementos Vittaball são sem adição de açúcar. Todos são adoçados com o edulcorante natural estévia, substituindo o açúcar refinado e adoçantes artificiais. 

 

2. Este produto contém glúten?

Não. Os suplementos Vittaball são isentos de glúten em sua composição. 

 

3. Este produto contém lactose?

Não. Os suplementos Vittaball são isentos de lactose em sua composição. 

 

4. Este produto é adequado para vegetarianos e veganos?

Sim. A composição dos suplementos Vittaball é sintética, não contendo nenhum ingrediente de origem animal. Sendo ideais para o público vegetariano e vegano. 

 

5. Vocês fazem testes em animais?

Não, nós não realizamos testes em animais. 

 

6. Porque os suplementos Vittaball são efervescentes? 

Optamos pelos comprimidos efervescentes pois através deles os princípios ativos possuem absorção mais rápida. Além disso, possuem um delicioso sabor e são opções para àquelas pessoas que não conseguem engolir comprimidos.

 

7. Este produto pode ser consumido por lactantes?

Os suplementos Vittaball não são indicados para lactantes. 

 

8. Este produto pode ser consumido por gestantes?

Os suplementos Vittaball não são indicados para gestantes.  

 

9. Este produto pode ser consumido por crianças e adolescentes?

Os suplementos Vittaball não são indicados para crianças e adolescentes. 

VITTABALL COMPLEX B

 

10. O que é o Vittaball Complex B? 

Vittaball complex B é um suplemento composto por todas as vitaminas do complexo B (B1, B2 B3, B5, B6, B7, B9, B12) com vitamina C, de excelente absorção. É indicado para quem tem um estilo de vida agitado, mas que se sente constantemente cansado. Vitaball Complex B fornece energia ao organismo, contribuindo para o aumento da disposição física.  

11. Quais as indicações do Vittaball Complex B? 

Vittaball Complex B é indicado para quem deseja:

- Aumento da disposição - já que as vitaminas do complexo B são responsáveis pela conversão dos alimentos em energia.

- Redução do cansaço e da fadiga. 

- Bom funcionamento do organismo e boa digestão. 

-    Auxiliar no tratamento de anemias carenciais. 

- Fortalecer o sistema imunológico. 

- Saúde da pele, unhas e cabelos.

- Saúde do sistema nervoso, bom desempenho cognitivo e saúde mental em geral. 

- Combate aos radicais livres formados pelo corpo. 

- Suprir as necessidades diárias das vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12 e C.

 

12. Qual a função das vitaminas do complexo B no organismo?

As vitaminas do complexo B estão envolvidas no processo de produção de energia. São as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Ajudam a manter a saúde do sistema nervoso, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal. Facilitam a digestão e absorção dos carboidratos, das proteínas e das gorduras. No estômago, estimulam a liberação e controlam a ação do suco gástrico, ajudando na absorção e digestão dos nutrientes. 

 

13. Qual a função da vitamina B1?

A vitamina B1 (tiamina) é importante para a produção de ácido clorídrico e para a formação do sangue. Tem importante função no metabolismo dos carboidratos. melhora a atividade mental e o funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração. 

 

14. Qual a função da vitamina B2?

A Vitamina B2 (Riboflavina) é fundamental no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. Está envolvida nos processos de manutenção da integridade da pele. Necessária para a formação das hemácias, produção de anticorpos, respiração celular e para o crescimento de forma geral. Alivia a fadiga ocular e é importante na prevenção e tratamento da catarata. 

 

15. Qual a função da vitamina B3?

A Vitamina B3 (Niacina) é importante para a formação de energia e dilatação dos vasos sanguíneos. É necessária para a circulação adequada e pele saudável. Ajuda no funcionamento do sistema nervoso, no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, e na produção de ácido clorídrico para o sistema digestivo. Ajuda a reduzir o colesterol e melhora a circulação.

 

16. Qual a função da vitamina B5?

Assim como outras vitaminas do complexo B, a vitamina B5 (ácido pantotênico) desempenha um papel importante no metabolismo energético, atuando como coenzima para reações químicas produtoras de energia. Além disso, também atua na síntese de gordura, hormônios e neurotransmissores cerebrais. 

Possui importante efeito na melhora da saúde da pele e dos cabelos, podendo deixar os fios mais firmes e a pele mais bonita e viçosa. Melhora a saúde cardiovascular, auxilia na cicatrização de feridas e ajuda a manter uma digestão saudável. 

 

17. Qual a função da vitamina B6?

A vitamina B6 (Piridoxina) é uma coenzima e interfere no metabolismo das proteínas, gorduras e triptofano. Atua na produção de hormônios e é estimulante do sistema imune. Auxilia na formação das células vermelhas do sangue, assimilação da proteína, reduz espasmos musculares, auxilia em problemas da pele, melhora distúrbios do sistema nervoso central. 

 

18. Qual a função da vitamina B12?

A Vitamina B12 (cianocobalamina) é responsável pela formação e regeneração das células vermelhas do sangue, atuando na prevenção de anemia, contribui para a manutenção do sistema nervoso central, no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. Também é necessária para o processo digestivo, absorção dos alimentos. Além disso, a vitamina B12 mantém a fertilidade e promove o crescimento e desenvolvimento normais. É essencial para o funcionamento da célula, principalmente no trato gastrointestinal, medula óssea e tecido nervoso. 

 

19. Qual a função do ácido fólico?

O ácido fólico (vitamina B9) é essencial para a formação da hemoglobina. Considerado um alimento para o cérebro, é necessário para a produção de energia e formação das hemácias. 

 

20. Qual a função da vitamina C?

A Vitamina C proporciona melhoria no sistema imunológico e é um nutriente necessário para diversas reações metabólicas, tais como: melhora da absorção de ferro proveniente da alimentação; age como antioxidante neutralizando a ação dos radicais livres, que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce da célula; inibe a formação de substâncias causadoras de câncer; auxilia no metabolismo energético, de proteínas de gorduras e, ainda, participa da síntese de colágeno auxiliando no processo de cicatrização e melhora da aparência da pele.  

 

21. Vittaball complex B pode auxiliar na saúde dos cabelos e unhas?

Sim, Vittaball Complex B pode auxiliar na saúde dos cabelos e unhas uma vez que contém as vitaminas do complexo B, importantes na resistência dos fios evitando a queda e no fortalecimento das unhas. Além disso, é fonte de vitamina C, que participa da síntese de colágeno, proteína importante para a saúde dos fios de cabelo e unhas. 

 

22. Para quem este suplemento é indicado? 

Vittaball Complex B é um suplemento indicado para quem tem um estilo de vida agitado e se sente constantemente cansado. Seu uso fornece energia ao organismo, contribuindo para o aumento da disposição física e mental. Além disso, pode auxiliar no aumento da imunidade, saúde dos cabelos e unhas, melhora do desempenho cognitivo.   

 

23. O Vittaball Complex B contém todas as vitaminas do complexo B?

Sim, Vittaball Complex B é uma formulação que contém todas as vitaminas do complexo B: vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B7 (biotina), vitamina B9 (ácido fólico) e vitamina B12. 

 

24. Qual o melhor horário para consumir o Vittaball Complex B?

Sugerimos o consumo do Vittaball Complex B no início do dia, de preferência na primeira refeição. 

 

25. Qual a dose diária de Vittaball Complex B?

A recomendação de uso é de 1 comprimido ao dia, dissolvido em água, junto com uma refeição, ou conforme prescrição médica. 

 

26. Vittaball Complex B supre todas as necessidades diárias das vitaminas do complexo B?

Sim, a formulação do Vittaball Complex B supre a ingestão diária recomendada (IDR) de todas as vitaminas do complexo B, além da vitamina C. 

 

27. O Vittaball Complex B engorda?

Não. O Vittaball Complex B não causa alterações de peso, já que não possuem calorias significativas em sua composição. É um suplemento composto por vitaminas do complexo B e vitamina C, que contribui para o aumento da energia, disposição e imunidade, além de ter ação antioxidante e reforçar o sistema imunológico. 

28. O consumo de Vittaball Complex B pode causar algum efeito colateral?

Reações adversas podem ocorrer em pessoas que possuem hipersensibilidade a algum componente da formulação. Leia atentamente a composição do produto antes do uso. Em casos de apresentação de reações adversas, suspender o uso e consultar um médico. 

 

29. Quais são as precauções do Vittaball Complex B?

Vittaball Complex B deve ser evitado por pessoas com hipersensibilidade a algum componente da fórmula ou com restrições ao consumo de sódio. 

 

 

VITTABALL IMMUNITTY

 

30. O que é o Vittaball Immunitty? 

Vitaball Immunity é um suplemento alimentar efervescente desenvolvido com uma seleção balanceada de nutrientes que aumentam nossa imunidade. Composto pelas vitaminas A, B12, C e D associadas ao zinco e selênio, Vitaball Immunity é indicado para auxiliar no funcionamento de nosso sistema imunológico. Além disso, Vitaball Immunity também protege nossas células contra o envelhecimento e as agressões causadas pelos radicais livres.  

 

31. Quais as indicações do Vittaball Immunitty? 

O Vittaball Immunity é indicado para: 

- Reforçar o sistema imunológico, combatendo vírus e infecções. 

- Combater os danos causados pelos radicais livres, através dos nutrientes antioxidantes como a vitamina A, C, selênio e zinco. 

- Prevenir o envelhecimento celular. 

- Auxiliar na manutenção da firmeza da pele. 

- Fortalecer cabelos e unhas. 

 

32. Qual a função da vitamina C?

A Vitamina C proporciona melhoria no sistema imunológico, atuando na prevenção de doenças e no combate a quadros virais e bacterianos. É um nutriente necessário para diversas reações metabólicas, tais como: melhora da absorção de ferro proveniente da alimentação; age como antioxidante neutralizando a ação dos radicais livres, que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce da célula; inibe a formação de substâncias causadoras de câncer; auxilia no metabolismo energético, de proteínas de gorduras e, ainda, participa da síntese de colágeno auxiliando no processo de cicatrização e melhora da aparência da pele.  

 

33. Qual a função da vitamina D?  

A vitamina D é um micronutriente com ação benéfica mais abrangente sobre o corpo, atuando em praticamente todos os tecidos e órgãos e com grande aplicabilidade de uso. Auxilia desde a manutenção do sistema imunológico, saúde dos ossos, dentes e função muscular, até a saúde cardiovascular, entre outros benefícios. 

 

34. Qual a função do zinco?

O zinco participa de inúmeras reações químicas no organismo. Está presente em mais de 300 enzimas, intervém no funcionamento de certos hormônios e é indispensável à síntese de proteínas, à reprodução e ao funcionamento normal do sistema imune. 

Possui propriedades antioxidantes, participa na síntese das proteínas otimizando sua absorção e produção pelo organismo, está envolvido na cicatrização de feridas. Outro benefício encontrado do zinco é em relação à função cerebral, exerce função crucial na melhora da concentração, memória e distúrbios do comportamento. O zinco aumenta a atividade da vitamina D e é essencial para a formação óssea. 

 

35. Qual a função do selênio?

O selênio é um mineral com importante ação antioxidante, que auxilia a neutralizar a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e surgimento de doenças como ao câncer. Possui atividade antiviral, é necessário para o crescimento normal, fertilidade e prevenção de uma grande variedade de doenças. Além disso, age potencializando a atividade antioxidante da vitamina E, ajuda a destoxificar metais pesados, como mercúrio, cádmio e arsênico. Fundamental para se evitar doenças como dores de cabeça, fibromialgia, mal de Parkinson. 

 

36. Qual a função da vitamina A?

A vitamina A é uma vitamina de extrema importância para o organismo. 

É responsável pelo revestimento de pulmões, intestino, retina ocular, trato urinário e pela integridade da pele. Auxilia no funcionamento do sistema imunológico, possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres que aceleram o envelhecimento.

 

37. Qual a função da vitamina B12? 

A Vitamina B12 é responsável pela formação e regeneração das células vermelhas do sangue, atuando na prevenção de anemia, contribui para a manutenção do sistema nervoso central, no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. Também é necessária para o processo digestivo, absorção dos alimentos. Além disso, a vitamina B12 mantém a fertilidade e promove o crescimento e desenvolvimento normais. É essencial para o funcionamento da célula, principalmente no trato gastrointestinal, medula óssea e tecido nervoso. 

 

38. A vitamina D de vocês é de origem animal?

Não, nossa vitamina D é de origem sintética. 

 

39. Quantos UI de vitamina D contém o Vittaball Immunity? 

Vittaball Immunity contém 50mcg de vitamina D, o que corresponde a 2000 UI. 

 

40. Qual o melhor horário para consumir o Vittaball Immunity?

Vittaball Immunity deve ser consumido 1 vez ao dia, antes da refeição de sua preferência. 

 

41. Qual a dose diária de Vittaball Immunitty?

A recomendação de uso é de 1 comprimido ao dia, dissolvido em água, antes de uma das refeições, ou conforme prescrição médica. 

42. O consumo de Vittaball Immunitty pode causar algum efeito colateral?

Reações adversas podem ocorrer em pessoas que possuem hipersensibilidade a algum componente da formulação. Leia atentamente a composição do produto antes do uso. Em casos de apresentação de reações adversas, suspender o uso e consultar um médico. 

 

43. Quais são as precauções do Vittaball Immunitty?

Vittaball Immunity deve ser evitado por pessoas com hipersensibilidade a algum componente da fórmula. 

 

VITTABALL ENERGY

44. O que é o Vittaball Pre-train? 

Vittaball Pre-Train é um suplemento energético na forma de tabletes efervescentes. Ele combina substâncias como a taurina, a cafeína e o guaraná com as vitaminas A, B5, B7, B12, C e zinco. Essa combinação fornece mais energia durante a prática de atividades físicas. Vitaball Pre-Train também é indicado para aqueles momentos que nos exigem mais disposição, além de contribuir para o bom funcionamento do nosso sistema imune.  

 

45. Para quem o Vittaball Pre-Train é indicado? 

O Vittaball Pre-train é indicado para esportistas e atletas como estratégia pré ou pós treino. Também é indicado para quem precisa de melhora no foco no trabalho e nos estudos. 

 

46. Quais os benefícios do uso do Vittaball Pre-Train?

O uso do Vittaball Pre-Train possui os seguintes benefícios: 

- Aumenta a energia e disposição. 

- Reduz o cansaço e a fadiga.

- Aumenta o estado de alerta e melhora a concentração. 

- Aumenta a capacidade de resistência e o desempenho na prática de exercícios físicos. 

- Fortalece o sistema imunológico. 

- Contém concentrações ideais de taurina, cafeína e extrato de guaraná. 

- Possui alto teor de vitamina C. 

- Com apenas 1 tablete ao dia é possível fazer um drink energético completo. 

 

47. Qual a função das vitaminas B5, B7, B12 e C no Vittaball Pre-train?

As vitaminas do complexo B e a vitamina C auxiliam no metabolismo energético. Além disso, a vitamina C possui efeito antioxidante e fortalece o sistema imunológico. 

 

48. Qual a função da taurina? 

A taurina é um aminoácido que auxilia no metabolismo energético dos músculos e neurônios. Sua ingestão é capaz de aumentar o desempenho em exercícios de resistência. 

 

49. Qual a função da cafeína?

A cafeína é capaz de proporcionar efeitos físicos e mentais favoráveis, incluindo aumento do desempenho (performance), bem como aumento do estado de alerta, foco mental e cognição. 

 

50. Qual a função do extrato de guaraná?

O guaraná é um excelente estimulante, sendo considerado uma das fontes mais ricas em cafeína. Seu consumo oferece mais energia para o dia a dia, facilita a capacidade de concentração e raciocínio, favorecendo o trabalho muscular. 

 

51. Qual a dosagem de taurina por porção do Vittaball Pre-Train?

A dose de Vittaball Pre-Train contém 290mg de taurina. 

52. Qual a dosagem de cafeína por porção do Vittaball Pre-Train?

A dose de Vittaball Pre-Train contém 75mg de cafeína. 

 

53. Qual o melhor horário para consumir o Vittaball pre-train?

Sugerimos o uso do Vittaball Pre-Train antes ou durante o treino ou em momentos do dia que requerem mais disposição e energia. 

Devido à presença de cafeína, recomendamos que seu uso não seja feito na parte da noite. 

 

54. Qual a dose diária de Vittaball Pre-Train?

A recomendação de uso é de 1 comprimido ao dia, dissolvido em água.

 

55. O consumo de Vittaball Pre-train pode causar algum efeito colateral?

Reações adversas podem ocorrer em pessoas que possuem hipersensibilidade a algum componente da formulação. Leia atentamente a composição do produto antes do uso. Em casos de apresentação de reações adversas, suspender o uso e consultar um médico. 

 

56. Quais são as precauções do Vittaball Pre-Train?

Vittaball Immunitty deve ser evitado por pessoas com hipersensibilidade a algum componente da fórmula. Devido à presença de cafeína, pessoas sensíveis à essa substância, hipertensos ou com alterações cardíacas devem buscar a orientação do médico ou nutricionista antes de fazer o uso do produto.